Post Top Ad

12 mimos pra lá de especiais para que seu Baby esteja sempre feliz

Quem tem filho, provavelmente já ouviu:
Pai de primeira viagem ou Mãe de primeira viagem.
Somente no segundo ou terceiro filho é que realmente descomplicamos muitas coisas: a forma de cuidar, de brincar e até mesmo o que comprar. A experiência adquirida com o tempo facilita e os pais tem mais domínio em criar seus filhos com tranquilidade e naturalidade. Não se desesperando ao choro de bebê e muitas outras coisas é algo que só aprendemos assim... rs

Quando recebemos em nossa família um ente novinho em folha, a primeira coisa é dar às boas vindas a ele ou ela, sempre amando e compreendendo cada fase para ter condições de orientá-lo da melhor maneira possível.

Um bebê requer cuidados e atenção integral dia e noite e aqui damos algumas dicas que auxiliam muito em todo esse processo.

Antes do bebê nascer algumas coisas precisam estar prontas para facilitar o início desse novo ciclo.
Isso é tão verdadeiro que tem algumas mulheres que instintivamente limpam toda a casa ou até mesmo fazem coisas voltadas aos cuidados pessoais como fazer a unha, hidratação de pele ou cabelo... Atividades que são mais difíceis de fazer com a chegada do baby, principalmente se os pais cuidarão dele sozinhos sem o apoio de familiares ou babás.

O enxoval deve ser com peças de tamanhos bem variados (eles realmente crescem muiiiito rápido), a bolsa para levar na maternidade contendo roupas e produtos de higiene da mãe e do bebê (o grande dia pode ser uma surpresa e nada pode sair como planejado, principalmente em casos de parto normal) e o quarto do bebê (quando ele for para casa, será tudo mais simples se o cantinho dele já estiver pronto).
Tem pais que preparam uma roupinha toda pomposa para o bebê sair da maternidade, sem pensar em sua fragilidade e conforto. É importante fazer o enxoval pensando sempre no bem estar do bebê, dando prioridade em peças de algodão ou outros tecidos leves e macios, que seja fácil de colocar e tirar. Por isso é que indicamos as roupas da Kamylus, que veste crianças em suas várias fases e idades, com roupas divertidas, lindas e confortáveis. 
O bebê agradece!!! :)
O ambiente que o bebê vai ficar deve estar limpo e com tudo acessível para que esse primeiro momento seja o mais tranquilo possível.

O berço nessa fase é fundamental! Além do bebê já ir aprendendo que ele tem o lugar dele, é muito mais seguro o bebê dormir sozinho. Eles são frágeis e nos primeiros meses a atenção em diversos detalhes são essenciais.

O berço da Carolina Baby é muito prático, resistente e seguro para o bebê. Ele é regulável e você pode mudar a altura enquanto seu baby cresce. Além disso a grade de proteção é de "Flip", onde você abaixa e ergue a medida que tira ou coloca o bebê do berço.
Até os 6 meses de idade, é necessário esperar o bebê arrotar após cada mamada antes de colocá-lo no berço. Nos primeiros 3 meses o bebê arrota tão baixinho que nem sempre ouvimos, para garantir que ele não vai engasgar, coloque ele sobre seu ombro o ombro, espere por 20 minutos e deite-o de lado caso ele vá dormir.

Mesmo com esgotamento físico dos pais, esses cuidados são importantes. 

Outro cantinho que já deve ser definido antes da chegada do bebê é onde ele será amamentado. No início é importante ter esse lugar já que o período que o bebê mais acorda é de madrugada para amamentar. Se você conseguir ter um lugar especial para amamentar e que seja pertinho do berço já facilita.
No cantinho da amamentação deve ter uma cadeira confortável, um pequeno móvel contendo água para beber (dá uma sede incontrolável!!!), fraldinha ou guardanapos de pano para limpar o bebê caso ele gorfe e uma almofada de amamentação que acomoda o bebê na altura do peito da mãe, evitando que ela venha a ficar com dores nas costas. A Zana Baby Enxoval fornece um modelo que deixa o bebê deitado de forma tão aconchegante que auxilia também ele pegar no sono com mais facilidade.
O lugar que o bebê será higienizado deve ter tudo a mão: fraldas, trocador, água quentinha, álcool, algodão, cotonete e lixinho. A Uhuuu Mamãe tá em Casa fornece um kit super funcional para ficar ao lado do trocador, item ideal para limpeza nas trocas de fraldas, do umbigo e saídas de banho.
Na garrafa térmica sempre uma água quentinha, potinho de algodão e cotonetes devem estar a postos... Álcool para desinfectar e um recipiente para umedecer o algodão e cotonete... Tudo isso em uma bandeja que pode ser levado para qualquer ambiente a qualquer momento.
Nos primeiros 3 meses é melhor evitar sair com o bebê. Em casa ele terá tudo o que precisar para satisfazer as suas necessidades. Ele acaba de chegar ao Mundo, tudo é muito novo e ambientes muito agitados estressa o bebê que ainda está criando anticorpos. É o momento de resguardo da mãe junto com o bebê com o apoio do pai.

Só para ter uma ideia, algumas tribos resguardam a mãe e o bebê pelo período de 1 mês em um lugar isolado; um costume que foi muito usado pelas pessoas mais antigas também. Além da revitalização da saúde da mãe e despertar de vida do bebê, este é o momento de maior integração entre pais e filhos, onde essa atenção reflete em toda a vida do indivíduo.

Vai passando os dias, os meses...
O bebê vai crescendo, vai se descobrindo, vai mostrando mais seus trejeitos, vai vivendo uma novidade atrás da outra.
Um mimo que o bebê vai amar é o Ninho da Margarida Bebê, que  desenvolve lindas peças para todo o enxoval e que você vai usar muito em diversas situações. Você pode colocar o bebê para dormir nele nos dias de calor num lugar bem fresquinho e até mesmo para tomar Sol de manhã.

O Ninho é muito aconchegante, ele remete o útero materno e é muito utilizado para tranquilizar os bebês em sua fase de crescimento, principalmente até os seis meses. Conforme o bebê vai crescendo fica com mais familiaridade em deitar nele e ele poderá usá-lo até os 2 anos.

Eles acabam se encantando tanto com o conforto que acabam usando para assistir Tv, ir ao pique-nique, deitar no tapete e por aí vai. Pensando em todas essas fases e com o ótimo feedback das mães, a Margarida Bebê começou a desenvolver os ninhos em diversos tamanhos... Legal né :)
E é claro que não podemos deixar de falar da decoração. É com ela que expressamos o nosso cuidado para alguém tão especial.
A Madame Capricho tem peças lindas para decorar o quarto do bebê. Escolhemos 1 kit com 4 quadros com tema de Céu, com Solzinho, balão e muito fofura. Tema que tranquilamente você pode já preparar antes mesmo de saber o sexo do bebê.
Esses quadros tem um acabamento muito fino e foram enviados com muita proteção para chegar intacto, esse foi um detalhe que nos chamou muita a atenção na Madame Capricho... E uma coisa bem legal é que você pode escolher os quadros em outros formatos e tamanhos e tem um montão de temas.

Ufa! Pensa que acabou?

Todo mês temos que levar o baby no pediatra até 1 ano e isso inclui seções de vacinas também. Sem contar que depois dos 3 meses começamos a dar um passeio aqui e outro ali... Vale muito a pena ter uma bolsa com alguns itens já separado para quando precisar sair sem aquela sensação de que está indo viajar.
Nesta hora vale a pena ser mais prática possível. Na bolsa guarde 2 trocas de roupa (sendo 1 de frio e outra de calor), fraldas, creme para assadura, lenços umedecidos, guardanapo de pano e os documentos. As Meninas da Wal fornecem um porta fraldas portátil e porta caderneta de vacinação que auxiliam muito para deixar tudo organizado na hora de sair.
O negócio é já deixar o porta fraldas portátil carregado e nele mesmo já colocar o creme contra assaduras e lenços umedecidos. Uma coisa muito bacana é que acompanha uma espécie de bolsinha de plástico para transportar fraldas molhadas para quem usa as de pano ou ecológica.
E no porta caderneta de vacinação tem espaço para guardar também outros documentos do bebê, deixando tudo juntinho e organizado. Você vai ver o quanto esse acessório facilita quando estiver na recepção do consultório tendo que localizar algum documento estando com o bebê no colo.
Toda essa correria, dia e noite; e o bebê ainda tem muita energia que ele quer e precisa gastar.
Muitas vezes, devido ao cansaço, não conseguimos dar a devida atenção e criamos aquele cabo de aço de tentar fazer o bebê dormir e ele de se manter acordado. Uma coisa que é pura verdade é que se compartilharmos com atenção esses momentos de descontração com o bebê, cansamos menos e muito em breve ele irá querer descansar.
Para esses momentos ter alguns brinquedos a mão é fundamental. Brinquedos bem coloridos e educacionais são as melhores opções. Escolhemos os mini dinossauros da JM Brinquedos que além de bem coloridos são peças de quebra-cabeça que auxiliam no desenvolvimento físico, neurológico, psicomotor, capacidade de concentração, noção espacial, percepção visual e aumento de conhecimento sobre diversos assuntos.
Nossas escolhas refletem muito na evolução dos nossos filhos!!!

É por isso que entre todas essas atividades, tem sempre um sorriso e outro que renova todas as energias gastas... tem brincadeiras que vão aparecendo trazendo cada vez mais alegria para o dia a dia... E aquele que um dia foi um pequenino bebê, vai crescendo a cada dia, pois mesmo se tornando um adulto um dia... Sempre será o nosso baby de coração.

Agradeça todos os dias pelos filhos que tem e pelos que ainda virão, essa é a maior benção da vida e é nela que reside a nossa eternidade. Se a imortalidade existe, ela está em nossa linhagem que se perpetua, por isso sempre cuide e mime seu bebê... Ele é a Luz da Esperança.

Filho... Eu te Amo <3



Participação excepcional nesta matéria de "Mimos e Cuidados com os Baby´s"
(Redirecionamento para page do Facebook ao clicar nas imagens)
Obs... Lembrando que todos os participantes enviam os produtos para todo Brasil / Consulte Frete




Redação: Fabiana Martins
Modelo Mirim: S.M.O.
Crédito Fotos: Nós e outros Olhos
Cenário: 
Tita Carré: Naninha Cachorrinho
Wakantanka Tambores: Tambor
Playskool Brasil: Pelúcia Elefante

10 comentários:

  1. Ah, que delícia participar dessa matéria! Os cuidados com os bebês podem ser facilitados por soluções super criativas e que não deixam de ser personalizadas e charmosas! Obrigada, Revista Nós e Outros Olhos por valorizar nossas fofuras assim! São feitas com todo o nosso amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!!!

      Magina, nós que agradecemos muito a participação de vocês. <3

      Excluir
  2. Ahhh como eu amo bebês!!! Ver essa matéria tão fofa encheu os meus olhos de brilho e o meu coração de amor... Nos da MADAME CAPRICHO estamos encantados com tanto cuidado e beleza dessa matéria. Fiquei sem palavras para descrever a alegria de estar presente em um cantinho tão especial da Revista Nós e Outros Olhos. Queridos parceiros e amigos da revista, não tenho muito o que dizer mas o que tenho a dizer diz muito: OBRIGADA! Espero que todos gostem muito da matéria, curtam nossa página no face ( www.facebook.com/madamecapricho ) , sigam a gente no Intagram - temos novidades quase todos os dias: @madamecapricholoja e conheçam a nossa loja: www.elo7.com.br/madamecapricho . Estamos a disposição e esperando por você. Um super beijo da MADAME CAPRICHO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos também muito felizes não só com o resultado deste trabalho mas também todo o processo em realiza-lo foi muito especial.

      Nós que agradecemos!

      Excluir
  3. Olá, eu adorei a matéria, o bebê é um fofo e o meu naninha Cachorrinho em crochet ficou ainda mais fofo. Obrigada pela oportunidade. Conheçam mais nos links abaixo, meu trabalho em crochet.
    http//www.titacarre.com
    https://www.elo7.com.br/
    https://www.facebook.com/tita.carre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta,

      A naninha surpreendeu! O bebê amou!!!

      Magina! Nós agradecemos sua participação.

      Excluir
  4. Disse tudo na frase: "Nossas escolhas refletem muito na evolução dos nossos filhos!!!"
    Ficou lindo o artigo com essas lindas fotos!

    ResponderExcluir
  5. Excelente matéria. Dicas super úteis. Bebê fofo! Perfeito!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad