Post Top Ad

Para o desjejum de amanhã, Pain Perdu

Tenha um lugar aconchegante para fazer suas refeições e enquanto as fizer, pare tudo que está fazendo para aproveitar o momento. Visualize-se nesta cena e talvez possa até se sentir na França.

Os antigos já diziam que este momento é sagrado e acredito que eles tenham razão.

Quando nos alimentamos estamos recarregando as nossas energias, sendo o alimento o combustível do nosso corpo... e a qualidade desse combustível aumenta quando depositamos criatividade, simplicidade e amor ao fazermos as refeições.

Uma boa refeição deve ser feita num lugar limpo e com tranquilidade.
Essa pequena pausa entre uma atividade e outra nos renova.

Já sabemos que o desjejum é a principal refeição pois é ela que vai dar o start para o nosso dia. Então vale muita a pena você faze-la da melhor maneira possível. E para ajudar vou dar uma dica de sobremesa para o seu café da manhã, o Pain Perdu.
De origem francesa e de receita muita simples, o Pain Perdu ou "Pão Perdido" tem esse nome por ser feito com pão amanhecido e com ingredientes que provavelmente sempre teremos em casa. Porém, hoje na França, o Pain Perdu em muitos estabelecimentos é servido como uma sobremesa sofisticada e feita com brioches frescos.

Com algumas inovações na receita tradicional, apresento a receita do nosso Pain Perdu:
Ingredientes
Pão de Mandioca da Pão.Org
Leite Integral
Açúcar
Manteiga
Mel de Flores Silvestres da Homemade

Acompanhamento
Café Leão Torra Escura
Modo de Preparo
  • Num prato fundo coloque um pouco de leite e adoce levemente com açúcar.
  • Corte o Pão de Mandioca em fatias de 2 à 3 cm cada e passe no leite.
  • Coloque as fatias de pão numa forma e leve na geladeira por aproximadamente 10 minutos.
  • Em outro prato fundo coloque açúcar e reserve.
  • Passado os 10 minutos, tire as fatias da geladeira.
  • Coloque 2 colheres abundantes de manteiga numa frigideira e leve ao fogo. Assim que a manteiga derreter coloque as fatias de pão para dourar. Fique de olho porque é bem rápido e vire para dourar o outro lado.
  • Empane as fatias no açúcar.
  • Coloque num prato e regue com Mel. 
  • Acompanhe com uma boa xícara de café
  • Hummmmmmm!!!! Pode ter certeza que fará sucesso!
Fazer o Pain Perdu com o Pão de Mandioca da Pão.Org deixou a sobremesa no ponto certo: Crocante por fora e macio por dentro, como essa receita é levemente doce, a cobertura com o Mel de Flores Silvestres da Homemade contrastou perfeitamente.
E é claro que uma sobremesa dessa merece um bom café de acompanhamento.

Para esta receita, escolha fazer o café de forma tradicional para acentuar o clima de tranquilidade.
E foi exatamente assim que nós fizemos, todos se sentiram renovados e com uma carga positiva no final.

Dica para um bom Café
O primeiro passo é saber como esquentar a água... Verdade... A água não deve ficar borbulhando pois perderá suas propriedades e mudará o gosto do café no final, quando a água começar a levantar pequenas bolhas do fundo do recipiente é o momento exato para despejar no pó de café.
O recipiente é outra coisa muito importante, pois se usar o mesmo que usa para esquentar leite, cozinhar ovos e por ai vai, a água sempre pegará gosto e também mudará o sabor do café no final. Aqui na revista temos um recipiente só para água, nós usamos Bules da Conser-Caf que além de bonito, é super resistente.

Quando coar seu café desta maneira, seu aroma se espalhará por todo o ambiente...
A refeição começa aí, pelo olfato nos causando inspiração.

Mas café não se faz só com água, não é verdade? Por isso, se você escolher um café de qualidade, sua experiência nesse momento será divina... Para acompanhar o nosso Pain Perdu usamos o café de Torra Escura da linha de café da Leão. Ele é intenso e leve ao mesmo tempo, a escolha exata para ter a harmonização perfeita com nossa sobremesa matinal. 
Para fechar essa dica de um bom café, sempre que possível o tome sem açúcar, você descobrirá o verdadeiro gosto do café.

Uma sobremesa dessas merece uma xícara farta de café; o café precisa ser bom e foi exatamente por isso que escolhemos o Café Leão. Ele desce macio pela garganta pois não tem acidez, inclusive uma das degustadoras que sofre de gastrite ficou surpresa ao toma-lo já que não teve nenhum efeito colateral.

Esse tipo de informação é muito importante, pois muita gente deixa de tomar café por causa desse mal; é por isso que sempre indicamos produtos de qualidade, eles recarregam nosso organismo com saúde e vitalidade.... E fala verdade, nada melhor do que acordar e tomar um café de qualidade com uma sobremesa deliciosa e super simples de fazer... Tudo isso ainda feito em casa.
  Por isso, anote aí todos os ingredientes e utensílios que deixarão sua casa perfumada e sua mesa com delícias que ninguém resistirá.

Participação excepcional nesta Receita do "Pain Perdu"
(Redirecionamento para page do Facebook ao clicar nas imagens) 
Redação: Fabiana Martins
Receita: Fabiana Martins
Modelo de mão:
 Alice Locali
Crédito Fotos: Nós e outros Olhos
Talheres: Tramontina

2 comentários:

  1. Que receita! Com certeza vou fazer, adorei!

    ResponderExcluir
  2. Nossa deve ser delicioso comer esse pão de manhã acompanhado desse cafezinho que quase sinto o cheirinho !! Susy Otero

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad