Post Top Ad

Decore sua mesa com amor e surpreenda seus convidados


Você já deve ter ouvido dizer que o momento da refeição é sagrado. Isso porque é nesse momento que nos nutrimos para nos restabelecer, e além disso, geralmente é nas refeições que nos reunimos com nossos familiares e amigos e até mesmo celebramos diversas ocasiões. Podemos celebrar em todas as refeições, as pequenas coisas boas da vida que fazem realmente a diferença, fazendo desses, momentos mais que especiais.

Para fazer isso não é preciso grandes elaborações, mas sim pequenos cuidados que já notificam que aquela mesa foi posta com carinho e dedicação... Pois por mais simples que seja a ocasião, ela é importante.

Comece dando toques especiais ao colocar a mesa, mesmo que seja apenas para você... Esse momento de se alimentar deve ser desfrutado com prazer e satisfação.

Além de todo o bem estar que o visual causa, você vai sentir o resultado da famosa frase: "Comer com os olhos", pois uma mesa mais colorida e bonita traz um "tempero" a mais para a comida.

E nem pense que se trata de algo super elaborado onde você precisará de muito tempo! Estamos falando de pequenos detalhes que você pode aderir no dia a dia de forma muito rápida.
A mesa pode ser preparada de diversas maneiras e o uso de Jogo AmericanoSousplat (pronuncia-se Suplá)guardanapos e porta-guardanapos já é o suficiente para deixar a mesa elegante e aconchegante.

Algumas dicas:

Dispensamos a toalha convencional quando usamos o Jogo Americano já que ele faz o papel da toalha. Por isso seu nome também é conhecido como "Lugar Americano" ou "Individual". Porém isso não é uma regra severa de etiqueta; havendo bom gosto na mistura de estampas, podem ser usados juntos.


O Sousplat ou Prato Debaixo é mais usado debaixo do prato que além de decorar protege o Jogo Americano dos alimentos que venham a cair do prato. Nas regras tradicionais de etiquetas, normalmente é retirado após a refeição principal e dispensado no uso da sobremesa... Mas hoje ficou entendido que a sua função é poupar o Jogo Americano e decorar deixando a mesa mais atraente e muitas pessoas aderem ao uso dele até mesmo num café da tarde.

Antigamente o Sousplat era usado apenas em eventos mais formais, mas isso porque só eram fabricados com materiais mais caros como a prata, o alumínio, o vidro, etc... Hoje temos opções de uma infinidade de materiais, como tecidos, crochê, palha, entre outros e assim, popularizando mais seu uso.

Se você ainda não tem o hábito de preparar a mesa, inicie e prove do bom gosto e receba elogios. Se você já tem o hábito de preparar a mesa, ótimo!

Vamos agregar com as novas tendências para o Verão.

Ateliê Heloisa Alves fornece essas peças incríveis para deixar as mesas brasileiras mais bonitas.


  • Você pode brincar fazendo combinações das estampas em conjunto com os alimentos que vai servir.
  • Para refeições mais leves ou pratos rápidos, use estampas mais descontraídas.
  • Para eventos específicos, personalize usando a criatividade com as cores e estampas, depois ainda aproveite o mesmo material para outras ocasiões.
É claro que existem as regras de etiquetas mas como já dissemos anteriormente, hoje a preparação da mesa está mais solta, tendo a maior importância o conforto e beleza para quem da refeição participar.

Sinta liberdade e use a criatividade para servir seu café, almoço, jantar ou simplesmente um lanche que venha fazer. Surpreenda seus convidados, principalmente aqueles que moram na mesma casa.

Para esta época de Natal, o Ateliê da Heloísa preparou estas peças que nos chamaram muito a atenção. Devido às suas formas espirais e sua cor verde bem predominante, pode ser usada em outras ocasiões e também de formas diferentes, como por exemplo nesta foto em que usamos o Sousplat como base deste lindo bolo.

O acolhimento da mesa bonita e próspera faz as pessoas conversarem cada vez mais e se unirem, melhorando de forma significante a relação entre elas.

Ateliê Heloisa Alves é especializado em mesa posta e decoração, fornecendo Sousplats, Guardanapos, Porta-guardanapos, Jogos Americanos, Passadeiras, Trilhos, Cobre Jarro e Toalhas de Mesa. Tudo confeccionado com muito carinho, nutrindo sua refeição com amor.

Ateliê Heloisa Alves



31 99251 4760
atelieheloisaalves@hotmail.com
Belo Horizonte, MG

Atende todo o território nacional.
Consulte o frete.

Facebook: https://www.facebook.com/atelie.heloisaalves
Instagram: @atelie.heloisaalves



Matéria: Fabiana Martins
Crédito Foto: Nós e outros Olhos
Bolos: Delícias da Malta (Leite Ninho com Nozes) e Doces & Talentos (Naket Cake)
Talheres Tramontina e Chá Dr. Oetker



Post Top Ad