Post Top Ad

Aproxime-se dos seus filhos com o projeto "Alyssa e a Magia da Leitura"

Nós aqui da Revista, acreditamos que desenvolver projetos com os filhos aumentam os laços de comunhão dentro da família. Então fica aqui a dica: Ao invés de deixar seu filho internado na internet para que você tenha tempo de desenvolver seus projetos, quando possível, inclua-os neles. Busque engaja-los em projetos educacionais e em assuntos de interesse em comum.

Crianças são ativas e criativas por natureza!
Nós pais podemos apenas direciona-los para que desenvolvam suas habilidades naturais.

"Alyssa e a Magia da Leitura" é um projeto que começou de forma bem casual e natural dentro do cotidiano entre mãe e filha. Alyssa notou que as crianças só ficam na internet e esquecem de brincar em outras atividades. Com a intenção de levar a ideia de que existe uma vida fora da telinha, gravaram um vídeo fazendo um convite à todas as crianças:


Venham comigo ler um livro!

Mãe e filha iniciaram a partir daí um projeto que cresce a cada dia. Uma parceria que deu muito certo, pois essa interação aproximou ainda mais as duas. 
Márcia registra a entrega dos livros que Alyssa fez para as crianças do Projeto Pote de Ouro, uma campanha de Natal! 

Neoo: Conta pra gente, como está o projeto "Alyssa e a magia da leitura".
Márcia: Alyssa está focada no incentivo à leitura e agora ela é uma contadora de histórias mirim. Além do trabalho nas redes sociais, ela está contando histórias em parques, escolas e pelos locais por onde passa.

Estamos na organização da 1ª Feira Literária e Artística de Americana, SP, que será dias 28 e 29 de Outubro. Em parceria com o Grupo Contar e Sonhar + Horta do Sr Elias, que possui uma biblioteca na horta (fica em frente à praça do Parque Novo Mundo); realizamos uma vez no mês, a LEITURINHA ORGÂNICA, uma tarde de histórias e brincadeiras.

Estamos realizando contação de histórias no Parque do Tio Gága em Americana, SP. Alyssa acabou de ganhar um quadro dela na Editora Adonis que se chama: NOVAS HISTÓRIAS PARA VOCÊ.

Continuamos visitando escolas, principalmente em eventos que envolva família. E em todos os eventos sorteamos livros e outros itens, em parceria com as editoras.
Foto com a equipe da TV Aparecida
Marcia e Alyssa com a Raquel Alves, filha do Rubem Alves no quiosque Gostinho de Leitura

Lançamento do livro na Saraiva, Iguatemí - Campinas

Visita a Vila Vicentina de Cacapava/SP, juntamente com os amigos do Riso... Alyssa, leu, contou histórias e levou crianças.

Evento Letra Viva que Alyssa participou entregando os livros para os escritores mirins

Acompanhe a página "Alyssa e a Magia da Leitura" e fique por dentro do andamento desse projeto.


Redação Fabiana Martins
Fotos: acervo Marcia Tomiyama

Post Top Ad