Post Top Ad

Wolfman Bier, a cerveja artesanal da capital do Lobisomem

"Dizem que, quem tem muita sorte nasce virado para a lua e Joanópolis parece ser uma destas cidades em que a lua dá muita sorte, principalmente a lua cheia, pois é nela que o Lobisomem costuma aparecer. 

Temido no passado, o lobisomem Joanopolense passou por uma nova metamorfose, deixou de ser amaldiçoado para dar sorte, de mal passou a brejeiro e de temido passou a ser amigo."

Essas são as palavras da Wolfman Bier, cerveja artesanal que vem diretamente de Joanópolis/SP, cidade que é capital do Lobisomem que abriga além de lendas, uma natureza incrível e é claro... Cerveja de muita qualidade.

Lançada recentemente em 2016, essa jovem cerveja está crescendo mais rápido que os pelos do tão amigo brejeiro lobisomem. Além de conquistar território em muitos pontos de venda, Wolfman Bier hoje em dia é uma cerveja que merece muito respeito e mostra que veio para ficar.
Para você que está lendo este conteúdo, antes de mais nada tenho uma pergunta a lhe fazer...

Você é da turma dos Vampiros ou dos Lobisomens ?

Essa é uma pergunta recorrente aqui na revista, pois a maioria que por aqui passa tem que nos responder esse enigma.. E se você é da turma dos lobisomens assim como nós, está no lugar certo, na hora certa e tomando a cerveja certa... yeahhhh

Só para constar, temos muitos amigos vampiros também viu,
gostamos muito deles e nos damos bem rsrs
De arrepiar os pelos em plena lua cheia, hoje conheceremos a IPA Wolfman Bier, um grande rótulo que ganhou muitos fãs por Brasil afora.

A Wolfman Bier India Pale Ale é uma cerveja clara com amargor leve e desce bem suave pela garganta. Essa cerveja tem uma boa formação de espuma e quando apreciada bem gelada (bem gelada mesmo), seu aroma cítrico e refrescante permanece até o último gole. 
Algumas mulheres que participam de nossas degustações sempre acham as cervejas artesanais e especiais muito fortes, mas um detalhe bem legal foi que elas acharam a IPA da Wolfman Bier uma cerveja muito agradável de se tomar e de se indicar para as amigas apreciarem também.

Nós aqui da revista que recebemos esses comentários achamos muito interessante, pois o mercado de cerveja não é só para homens, por isso acreditamos que a Wolfman Bier acertou na receita e com certeza ganhará muitos novos adeptos e adeptas.

Essa IPA tem seus 7,0% de teor alcoólico e contém 60 de IBU (Unidade Internacional de Amargura), pois apesar de ser uma cerveja com tons mais sutis ela leva a pancada do Lobisomem e faz jus ao nome que tem. 

O diretor Antonio Donizetti da Wolfman Bier nos concedeu uma breve entrevista e em poucas palavras nos fez conhecer ainda mais o conceito que a marca carrega... Confira!

Neoo: Antonio, o que te levou a fazer cervejas artesanais e especiais ?
A. D.: Bom, me lembro bem quando um amigo me apresentou alguns rótulos artesanais e foi paixão no primeiro gole, ai comecei a pesquisar um pouco mais e conheci algumas pessoas que faziam suas cervejas, ai não deu outra, comecei a pesquisar imediatamente e a fazer alguns cursos, pois sempre gostei de aprender novas coisas e botar a mão na "massa". Com o tempo a vontade de empreender acabou se iniciando com a cerveja já que é muito mais fácil empreender em algo que se gosta.

Neoo: Porque Wolfman Bier ?
A. D.: A ideia desde o começo foi desenvolver uma marca e identidade visual que consegui-se passar um pouco do folclore que envolve nossa cidade, Joanópolis-SP conhecida como a capital do lobisomem. Uma cidade turística com diversas belezas naturais e assim fortalecer o turismo. Então Wolfman Bier foi uma homenagem a esta figura que é reconhecida e nos ajuda a fortalecer as belezas e mistérios desta cidade.

Neoo: Qual o feedback que a cervejaria espera dos apreciadores de cervejas artesanais ?
A. D.: Acredito que principalmente o incentivo para que um maior número de pessoas conheçam este mercado como um todo e incentivem ainda mais o consumo das cervejarias locais para fortalecermos juntos o mercado nacional.

Neoo: Além dos rótulos existentes, quais as novidades que vêm pela frente ?
A. D.: Nos próximos meses pretendemos lançar mais um rótulo e também algumas geleias a base de nossas cervejas que por sinal já foram desenvolvidas e estão saborosas, para o inicio de 2018 estamos com um projeto para uma especie de brewpub para recebermos nossos clientes.
Agora já sabem... 
Na próxima lua cheia quando a sétima badalada ouvir, uivaremos juntos com IPA da Wolfman Bier! 

Cheers !!!!

Conheça mais sobre a cervejaria e acompanhe suas novidades... Nós indicamos :)
(11) 97137.5569
Joanópolis/SP
Facebook: wolfmanbier/


Matéria: Davi Oliveira
Crédito Fotos: Nós e outros Olhos
Cenário: Taça para Cerveja da Cisper

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad