Post Top Ad

Rambutão... A Delícia do Pacífico agora no Nordeste Brasileiro

Você talvez nunca tenha ouvido falar nesse fruto que se chama Rambutão, mas pode ter certeza que daqui pra frente será um fruto que estará lado a lado com sua prima Lichia. 

Rambutão que do malaio se pronuncia "Rambut" e que significa "Cabelo" devido aos seus cabelos externos. Essa é uma fruta que tem origem na Tailândia e é muito conhecida também como
"A Delícia do Pacífico".
Foi inserida recentemente no mercado brasileiro e está sendo cultivada em pequena escala no nosso querido Nordeste Brasileiro, mais precisamente na Bahia e no Pará. 

Sua carapaça tem um aspecto bem forte com coloração bem avermelhada, mas seu interior apresenta uma delicadeza e sabor sem igual. Esse fruto se dá em árvore é rico em propriedades medicinais, podendo ser usada para combater a hipertensão, câncer, fadiga entre outros mais. Ela também auxilia na perca de peso, vitalidade e disposição.
Agora a nossa queridinha de Natal, a Lichia, tem um concorrente de peso para essa época, pois a demanda está crescendo e logo logo você encontrará esse fruto próximo à sua casa.

Vale muito a pena experimentar... Muito gostosa.



Imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad