Post Top Ad

Aprecie as cervejas escuras da Berggren e aqueça seus dias frios

Esse ano de 2017 está passando tão rápido que já estamos chegando quase no meio do ano. É no meio do ano que também se inicia o Inverno, mas antes mesmo da sua chegada, já sentimos o frio se intensificar a cada dia que passa neste belo Outono que estamos passando.

Todas as épocas do ano tem sua beleza particular, mas muitos dizem que esta em especial é a mais charmosa e bonita de todas, pois cobrimos quase todo o nosso corpo com uma segunda pele (roupas) dos mais variados estilos e formas. Tudo isso em prol de estar quente nos climas frios e manter o pulsar do corpo ativo.

Em climas assim mudamos nosso paladar e buscamos alimentos e bebidas mais fortes, aromáticas, quentes e cremosas. É a vez das sopas, dos cremes, do vinho, do chocolate e também cerveja... Sim, cerveja, pois em dias frios podemos substituir o tradicional vinho por cervejas especiais para este e outros momentos.

O crescente mercado cervejeiro ultimamente nos traz muitos estilos de cervejas para degustar e harmonizar com petiscos, refeições e encontros casuais. Esse mercado de cerveja tem apostado alto nessa tendência que está fazendo cada vez mais parte em nossa mesa, pois para cada ocasião, você encontrará uma cerveja especial, e porque não uma cerveja especial feita em nosso solo Brasileiro.

Antigamente só era encontrado grandes marcas estrangeiras, o acesso era difícil e encarecia muito produto tornando-o menos acessível. Hoje, é muito mais fácil e prazeroso encontrar diversas marcas e estilos diferentes fabricados por nós Brasileiros, pois além de exportar para fora do país, nossa mesa ficou mais diversa e mais saborosa (enfim saímos da mesmice de sempre).

No interior de São Paulo, mais precisamente na cidade de Nova Odessa, existe a Cervejaria Berggren, que participa, promove e apoia diversos eventos legais na região. Com prazer conhecemos sua fábrica e a primeira impressão do local foi resumida em uma única palavra "Limpeza". E olha que foi uma visita rápida viu rs, mas em breve faremos uma matéria exclusiva da fábrica com seu mestre cervejeiro nos contando cada detalhe deste Job (trabalho). 

Hoje conheceremos três estilos de cervejas fortes e escuras da Berggren para climas frios;

Bock - Strong Ale - Stout
Normalmente as degustações de cerveja que promovemos aqui na revista são feitas numa sequência, começando das mais claras para as mais escuras. Quando as cervejas são de coloração similares (exemplo as escuras), utilizamos a sequência de teor alcoólico da mais baixa para a mais alta. 

Começamos pela Bock, na sequência a Stout e finalizando com a Strong Ale... Vejam o que achamos desse trio poderoso.

Bock
Cerveja de amargor leve com uma coloração caramelo bem escuro. A primeira coisa que notamos é a boa formação de espuma e seu aroma é bem puxado para o malte tostado. Seu sabor é muito bom e bem predominante para o chocolate, mas vale lembrar que não é uma bebida doce.

A garrafa vem com 500ml e apresenta 6,5% de teor alcoólico, não sendo nem forte nem fraca é uma boa cerveja tanto para se iniciar ou terminar uma degustação.  

Essa cerveja foi premiada com medalha de bronze no Australian International Beer Awards 2014.

Stout
 A espuma da Bock é mais leve e a espuma dessa Stout é mais densa. O aroma de caramelo, chocolate e café são indiscutíveis, mais puxado para o café, esta bebida é a que da um UP, sendo muito apreciada no auge do passeio tanto em Bares e Pubs, uma cerveja boa para tomar depois de uma IPA ou uma Pilsen. A Stout é sem dúvida uma cerveja que se encaixa em qualquer ocasião.

A Stout combina bem com hambúrgueres... Experimento comendo um belo lanche!

A garrafa vem com 500ml e apresenta 7,0% de teor alcoólico.  Essa cerveja foi ouro no The Great South Beer Cup IV 2014 e bronze no European Beer Star 2014.  

Strong Ale
Strong Ale é uma cerveja estilo "Barleywine" (Vinho de Cevada), mas não tem nada de vinho rs. Ela é uma cerveja porque é feita a partir de grãos e não de frutas como o vinho, mas tem teor alcoólico elevado tanto quanto o vinho, podendo variar entre 8,0% e 12%. Apresentando uma coloração vermelho rubi, sua coloração também se assemelha com a do vinho.

É uma bebida forte, por isso tome cuidado com ela. Seu amargor é mais forte do que as duas mencionadas acima, mas é muito saborosa ao paladar e marca o momento.

A garrafa vem com 500ml, apresenta 9,3% de teor alcoólico e essa versão foi premiada com medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau.

Em resumo... Gostamos muito da apresentação das garrafas Berggren, suas cores vibrantes e seu logo impactam logo de cara. Com uma grande variedade de estilos, a Berggren é de muito fácil acesso e você pode sim te-la em sua mesa para saborear bons momentos.

Aprecie esse sabor das cervejas escuras nestes climas frios, você se surpreenderá e adotará esse prazer cada vez mais. As cervejas Berggren podem ser encontradas em diversas cidades e supermercados, além de também poder comprar online. Visite o site deles e encomende a sua ou veja o local mais próximo a ti :)

Vale a pena !
(19) 3498-1269
Nova Odessa – SP


Matéria: Davi Oliveira
Crédito Fotos: Nós e outros Olhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad