Post Top Ad

Tem coisas boas, mas tem coisas maravilhosas!!!


      Fizemos a degustação das Palhas Italianas da Caramelle Doces e meu Deus do céu, a melhor definição é D I V I N O ! ! ! E é assim mesmo que acontece com alguns prazeres da vida, em especial daquela sobremesa que realmente te causa uma sensação enorme de satisfação. 


A Palha Italiana é para quem gosta de doce! No sentido de ser um doce bem doce mesmo!

Muito bom para acompanhar um café, para ser a sobremesa ou apenas para saborear naqueles momentos em que chega aquela vontade de beliscar algo!!!

Apesar do nome ser Palha Italiana, este é um doce verdadeiramente brasileiro, já que o seu sabor tradicional acompanha brigadeiro e sua provável origem vem do Sul do País.
Foi lá que nasceu o "Negrinho" onde posteriormente foi popularizado como "Brigadeiro" e também local que vieram muitos imigrantes portugueses e italianos.

Pelas especulações, a Palha Italiana nasceu com a junção dessas influências em um determinado momento da história, esses imigrantes adaptaram ingredientes e a forma de fazer o doce Salaminho de Chocolate, onde no preparo, amêndoas são torradas e friccionadas soltando o sua palha; marcando o nome. Isso é claro que são suposições da origem da Palha Italiana, já que na Itália não há nenhum doce com esse nome. Mas uma coisa é certa, a Palha Italiana nasceu com a mistura de culturas assim como o povo brasileiro.


A Caramelle Doces fornece diversos sabores de Palha Italiana, mas aqui nós vamos falar dos sabores que degustamos... O Tradicional, de Avelã e de Nuttela. Uma outra informação muito importante é que a Palha Italiana da Caramelle Doces é sequinha como deve ser, derretendo somente na boca.

Tradicional
Totalmente revestida com chocolate, um brigadeiro bem suculento compõe essa Palha Italiana.
Este é o sabor mais tradicional encontrado em diversas padarias ou docerias das cidades.
Muito saborosa e pode-se dizer que entre os sabores que degustamos, essa é a mais doce.
Acompanha muito bem com café sem açúcar, pois os sabores se misturam e se complementam.
Avelã
Com pequenos pedaços de avelã é a menos doce dentre esses três sabores.
Na medida, onde o sabor da avelã aparece e sutilmente o sabor fica marcado na boca.
Todas as embalagens vieram super fechadas e com demonstração de cuidado ao manuseio, pois essas palhas italianas mesmo enviadas por correio não amassaram, não se desfizeram e com nenhum traço de umidade.


Nutella
O que falar dessa Palha Italiana... Incrível no mínimo!
A combinação de todos os ingredientes se harmonizam perfeitamente.
Um recheio generoso de Nuttela faz seu paladar alucinar de tanta cremosidade.
É claro que todas são saborosas... mas pode se dizer que essa ultrapassa todas as expectativas.

Agora não fique só olhando e imaginando esse sabor, conheça mais sobre os outros sabores da Caramelle e faça sua encomenda. Tenha em casa essas delícias sempre que desejar e  recepcione muito bem seus amigos e familiares. E quando for oferecer um evento, você pode até pedir embalagens personalizadas.


Atende todo o território nacional.
Consulte o frete.




21 98898 9541  / 99208 9630
Rio de Janeiro, RJ






Matéria: Fabiana Martins
Foto: Nós e outros Olhos



Post Top Ad